Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Política de Privacidade Aceito
Capa da postagem

Os imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa e tem potencial para causar transtornos financeiros e para a saúde. Por essa razão, contar com a assistência de um bom seguro de acidentes pessoais é uma ótima alternativa para evitar prejuízos.

O objetivo de um seguro de acidentes pessoais é preservar o titular e a família diante da ocorrência de eventos acidentais. É uma cobertura relevante, já que essas situações podem impedir atividades profissionais e até levar à invalidez total ou parcial.

Mas afinal, você sabe o que é um seguro de acidentes pessoais? Preparamos este post para esclarecer as suas dúvidas! Continue lendo e entenda como funciona, porque é importante e o que considerar para contratar um bom seguro!

O que é um seguro de acidentes pessoais?

O seguro de acidentes pessoais é uma modalidade que garante indenização ao segurado em caso de acidentes — que possam causar morte, invalidez total, parcial, definitiva ou temporária, que incapacitam a execução das atividades profissionais.

Basicamente, é um serviço que proporciona o suporte financeiro ao titular ou dependentes após um acidente. Como são riscos que afetam a mobilidade e a autonomia, os recursos da indenização auxiliam a evitar problemas financeiros.

Como o seguro de acidentes pessoais funciona?

Ao assinar a apólice, o titular permanece coberto pelo seguro e pode acioná-lo em caso de acidentes. Considerando a ocorrência, a seguradora realiza a indenização prevista no contrato, muito semelhante ao que ocorre no seguro de vida.

Embora possa ser personalizado, as coberturas mais comuns no seguro de acidentes pessoais são:

  • morte acidental do titular;

  • auxílio funeral;

  • invalidez permanente total ou parcial;

  • cobertura para despesas médicas.

Ou seja, em caso de qualquer acidente ou condição prevista em contrato o titular ou o dependente pode acionar a seguradora. O valor da indenização, auxilia a promover as devidas soluções, reduzindo riscos e os prejuízos.

Quais as vantagens do seguro de acidentes pessoais?

A contratação de um seguro de acidentes pessoais é uma alternativa vantajosa para qualquer pessoa. Afinal, os riscos de acidentes sempre existem e quando acontecem, podem comprometer as atividades profissionais e afetar as finanças da família.

Nesse contexto, o seguro proporciona as seguintes vantagens:

  • bom custo-benefício;

  • indenização imediata;

  • tranquilidade e segurança a família;

  • cobertura financeira de despesas.

Imagine sofrer algum tipo de acidente durante suas atividades, ou até mesmo ao andar no carro de terceiros. Em caso de acidentes, mesmo que conte com o seguro automotivo, o seguro pessoal é indispensável para uma proteção completa.

O que considerar para contratar um bom seguro?

A contratação de um seguro requer atenção especial e um estudo minucioso para evitar prejuízos e dor de cabeça.É fundamental que você busque por uma corretora confiável que possa te orientar e selecionar as melhores ofertas das seguradoras para a sua decisão.

Nesse sentido, a Scala Seguros é especialista no assunto e a melhor opção para contratar uma proteção ideal. Há mais de 35 anos no mercado, atua com excelência, confiabilidade e um atendimento personalizado, focado nas suas necessidades.

A parceria que você precisa para encontrar o seguro de acidentes pessoais ou outro produto que se encaixa perfeitamente nos seus objetivos. Tudo com transparência, ótimo custo-benefício e uma assistência séria, livre de burocracias.

Como pode notar, ter um seguro de acidentes pessoais é essencial para contar com coberturas precisas em momentos delicados. Trata-se de uma medida importante para evitar prejuízos consideráveis e elevar o conforto para a sua família.

Gostou de saber sobre este tipo de seguro? Não perca a oportunidade para continuar lendo conteúdos e novidades incríveis sobre diversos temas!